Your art your life.png
Buscar

Kathryn Juarez

Dreamer | Fine Art Photographer | Mother



Kathryn é uma artista e fotógrafa de autorretrato norte-americana que usa a fotografia para se divertir e como um hábito de autocuidado. Ela costuma trabalhar sozinha, mas às vezes conta com o apoio da família, que a ajuda a pegar e segurar objetos. Ela tem fotografado recentemente em cenários mistos, algumas fotos são tiradas ao ar livre, aproveitando a luz natural, e outras são tiradas em seu porão, quando ela usa um anel de luz.


Cada moldura quadrada criada por Kathryn é um passaporte para outro mundo. Sua perspectiva pictórica enche suas fotografias de mistério e atmosfera de uma forma surreal e dramática. Como uma artista talentosa, ela aprimora esses efeitos manipulando suas fotografias, dando-lhes uma qualidade atemporal de conto de fadas.


A história de Kathryn com a fotografia começou há mais de 12 anos, quando ainda estava no colégio. Ela deixou de fotografar sua vizinhança e passou a encarar ela mesma a câmera, descobrindo o poder do autorretrato. Mais tarde, na faculdade, ela concluiu um projeto de 365 dias que a guiou diretamente em uma jornada de surrealismo e manipulação de belas-artes. A partir daquele momento, Kathryn começou a crescer e se tornou exatamente o que um dia a inspirou.


“Sempre achei que as belas-artes eram a melhor maneira de dizer algo, já que não sou muito bom para conversar ou falar normalmente!” (Kathryn)

Quando questionada sobre sua decisão de ser sua própria modelo, ela brincou e disse que não tinha nenhum amigo para tirar fotos, e então explicou que era na verdade uma maneira de aprender mais sobre si mesma, de chegar a um acordo com as coisas sobre si mesma e encontrar sua própria voz.


“Eu também estou 100% no controle de mim mesmo para as imagens e posso transmitir melhor o que eu quero por meio delas. Também encontro muita paz no processo de filmagem. Amo me vestir bem e estar sozinha em um espaço silencioso e saber que estou criando algo no processo. É um pouco de autocuidado para mim!” (Kathryn)

Como em um romance, seu portfólio é construído por capítulos individuais que contam afirmações únicas fantásticas e significativas. Cada movimento, cor e símbolo ajudam a criar a narrativa pretendida, até mesmo a imagem de fundo forma harmonicamente um caminho para nos conduzir à sua imaginação surreal.


Ao usar uma paleta de cores limitada e eliminá-los, Kathryn modifica a forma como o assunto é percebido, adicionando toques de pictorialismo à sua arte. Isso também é construído por sua luz e composição etérea, para não excluir a implementação de texturas.


“Sinceramente, crio para tocar os outros, mas também para liberar coisas com as quais luto sozinha. Às vezes, me sinto inspirado por um suporte e me aprofundo para descobrir o porquê e descobrir o que estou lutando contra que esse suporte está simbolizando. Às vezes sou inspirado por uma emoção que estou sentindo e descubro como expressá-la por meio de fotos. Sou péssimo em aceitar minhas emoções negativas, quanto mais em expressá-las, então esta é minha pequena maneira de liberar essa válvula e liberar alguns sentimentos negativos reprimidos. Isso, junto com meu desejo de alcançar as pessoas e fazê-las refletir interiormente, cria um desejo natural de criar imagens superemocionais! ” (Kathryn)

Se você gostaria de entrar em contato ou saber mais de sua maravilhosa arte, visite seu perfil no Instagram em @kathrynjuarezphotography


Imprimir

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo