Your art your life.png
Buscar

Danielle Rackowski

Creative On Fire | Self-Portrait Photo Artist



Danielle Rackowski é uma fotógrafa autorretrato que mora em Nova Jersey. Ela usa a fotografia digital para capturar e criar autorretratos de belas artes que exploram conceitos mais amplos e matizados de identidade, cura e transformação. Sua arte digital imaginativa e técnicas de manipulação de fotos sempre consistem em cores ousadas, que criam uma quietude em movimento. Ela é guiada pela intuição ao capturar suas imagens, que revelam suas próprias verdades subconscientes. Ela abstrai as cores para ver além de sua própria gaze introspectiva e alcançar um senso de clareza interior.


Sua prática de estúdio é ela mesma diante da câmera com um anel luminoso. Ela clica no controle remoto do obturador e se sente à vontade. Ela se descreve como uma pessoa introvertida, mas seu processo fotográfico chama a atenção para a natureza vicária de se confrontar com seu próprio olhar diante da câmera. Trabalhar sozinha em seu próprio espaço e tirar fotos tornou-se uma forma de autoterapia. A mágica acontece quando ela consegue transformar suas imagens em narrativas mais profundas de autorreflexão e observação em seu computador. Sua paixão por estilos surrealistas, impressionistas e expressionistas é visualmente ousada e poderosa.


O trabalho constante com o autorretrato ajudou a encontrar sua voz em sua jornada de cura. Também a levou a descobrir seu senso de identidade e o tipo de artista que ela adora ser. Sua recente série, Harmony (veja as imagens abaixo), origina imagens de pinturas clássicas de natureza morta de flores. Ela transcende a ideia da natureza morta para se criar como um novo ser botânico. Ao abstrair, sobrepor e compor essas imagens, ela expressa complexidades sutis e complexas sobre a surrealidade da emoção. Esta estética pictórica encontra um significado mais profundo e pessoal entre o equilíbrio da cor e o crescimento espiritual.


Quando Danielle não está ocupada trabalhando em sua arte fotográfica de autorretrato, ela reserva um tempo para fazer a curadoria de Self Portraits On Fire. É uma página da comunidade que promove, apoia e apresenta fotógrafos de arte de autorretratos de todos os estilos criativos. Ela criou esta página do Instagram para se conectar com outros artistas e construir uma comunidade. Ao reconhecer todos os estilos de fotografia de autorretrato, ela apoia todos os tipos de processos de criação de imagens. A melhor parte de administrar a página é ver artistas de todo o mundo, que criam em estilos variados, se conectam e encontram inspiração. Artistas apoiam artistas é importante nas artes para promover conexões significativas e estimular o talento artístico.


O coração do foco criativo de Danielle é o desejo inevitável de tornar o tangível intangível; para visualizar as emoções como algo que pode ser tocado, visto ou levantado. Sempre há algo mais profundo acontecendo abaixo da superfície.


“Por ser minha própria musa, eu me torno minha própria criatividade em chamas. Eu tomo todas as minhas paixões, nutro todos os meus talentos e continuo a aprender quem eu sou dentro da minha prática. O ato de descobrir, desbloquear partes da mente subconsciente e me apresentar como meu próprio sujeito é um processo ousado, mas gratificante. Ser minha própria musa é esse tipo de exploração egoísta e contínua do eu que se conecta com os outros. Por meio da conexão, torna-se um processo altruísta.” (Danielle)

Se você gostaria de entrar em contato ou saber mais de sua maravilhosa arte, visite seu perfil no Instagram em @danielle4photo.


Além disso, visite @selfportraits_on_fire para saber mais sobre sua página de comunidade no Instagram que apresenta fotógrafos de arte de auto-retratos.

Imprimir

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo